Na sexta-feira, 4, por volta das 20h, uma guarnição da Polícia Militar em rondas pela Rua Monte Branco avistou vários homens em frente a uma residência já conhecida pela incidência de ocorrências.
Realizada a abordagem, identificado os suspeitos, em revista pessoal com um deles foi encontrado dez pedras de crack, todas embaladas separadamente em plástico transparente, além de 180 reais e com um adolescente foi encontrado uma pedra da mesma droga e embalada no mesmo material.
Em diligências, na residência dos autores foi localizado em posse de uma mulher, a quantia de 90 reais. O cachorro da Polícia Militar K9, foi solicitado para ajudar nas buscas, onde encontrou 22 pedras de crack, todas embaladas com as mesmas características das encontradas com o homem e o adolescente, além de oito porção de maconha.Também foi localizado na casa escondidos nos cobertores um televisor Samsung. Indagados sobre a procedência da droga, afirmaram ser suas e que estariam “fazendo um dinheiro”.
Ao consultar o nome dos envolvidos, constatou que o homem tinha mandado de prisão ativo em seu desfavor pelo Estado do Paraná e o adolescente tinha mandado de busca e apreensão. Autores possuem passagens criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, ameaça e roubo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores e recolhido o material para análise.