Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 00h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada pela Central 153 para atender uma denúncia de furto em residência na Rua 10. Ao chegar ao local e conversar com a vítima, esta relatou que havia conhecido uma mulher na tarde do dia anterior. A mulher, que se apresentou como diarista, teve seus serviços contratados para a residência. No final da tarde, a suposta diarista teria facilitado a entrada de dois outros indivíduos, que então subtraíram dois celulares, um relógio, uma máquina de cartão e uma quantia em dinheiro (não especificada).
Segundo a Guarda Municipal, a vítima relatou que os suspeitos fugiram em um veículo Celta branco. As guarnições iniciaram imediatamente buscas nas proximidades e na direção em que o carro poderia ter seguido. Pouco tempo depois, o veículo foi localizado na Quinta Avenida, na esquina com a Rua Agrolândia. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas os objetos do furto foram encontrados no interior do veículo.
A Guarda Municipal informou que foi realizado um procedimento administrativo em relação ao veículo, que foi removido ao pátio, enquanto os suspeitos e os itens recuperados foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.