O holandês Max Verstappen conquistou o seu quarto título seguido da Fórmula 1. Portanto, levou todos desde 2021, igualando Alain Prost e se tornando o terceiro com mais conquistas.
Dessa forma, a evolução de Verstappen na Fórmula 1 é acompanhada de perto em plataformas como a Bet Nacional, já que ele é um dos principais nomes da história. Pratique o jogo seguro.
Verstappen só tem menos títulos que o argentino Juan Manuel Fangio, com cinco, além da dupla heptacampeã composta por Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Porém, com 27 anos, ainda tem muitas corridas pela frente e pode sonhar com o topo.
Christian Horner compara Verstappen com lendas da Fórmula 1
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, compara Verstappen com as lendas da Fórmula 1, Ayrton Senna e Lewis Hamilton. Inclusive, o britânico defendeu o holandês de algumas críticas que sofreu ao longo da temporada.
“Ele é mais sensível do que vocês pensam. As críticas, inevitavelmente ele fica sabendo, e algumas delas, sabe, são infundadas. É um competidor que pilota agressivamente, é um que ataca. Mas também eram assim [Ayrton] Senna, [Michael] Schumacher, Hamilton, e todos estiveram debaixo do mesmo holofote durante suas carreiras”, destacou Christian Horner.
Vale destacar que em 2024, Max Verstappen venceu sete das primeiras 10 corridas, mas depois passou por um momento de oscilações. Porém, se tornou campeão com duas etapas de antecedência.
Restando apenas a última da temporada, o holandês soma 429 pontos, contra 349 de Lando Norris, segundo colocado. O seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, tem apenas 152.
Portanto, foi com mais suor do que o esperado, mas Max Verstappen confirmou o tetracampeonato mundial de Fórmula 1, mesmo após queda de rendimento do carro da Red Bull do meio para frente.
“Foi uma temporada muito desafiadora, também como pessoa, às vezes tenho que ser calmo. Eu prefiro o ano passado (risos), mas esse ano me ensinou muitas lições”, destacou o piloto, após confirmar o título em Las Vegas.
A comparação de Verstappen com 2023 foi justamente quando ele sobrou de ponta a ponta na temporada, quebrando o recorde de vitórias. Foram 19 triunfos de 22 possíveis.
Max Verstappen enfrentou problemas recentes com punições
Apesar de toda a alegria da conquista, Max também teve uma situação curiosa. Ele foi investigado e punido com serviços comunitários, já que na coletiva de imprensa no GP de Singapura proferiu alguns xingamentos.
Outro ponto foram as suas declarações sobre George Russell. Eles se envolveram em um impasse na classificação do GP do Catar, quando o holandês foi acusado de andar lentamente para atrapalhar a volta do piloto da Mercedes. Como resultado da punição, Verstappen perdeu a pole position.
“Eu já estive naquela sala de reunião muitas vezes na minha carreira com pessoas contra quem competi. Nunca vi ninguém tentar tanto ferrar o outro. Perdi todo o respeito”, desabafou Max.
Vale destacar que Max Verstappen tem contrato com a RBR até 2028. Em 2025 ele buscará um feito que apenas Michael Schumacher conseguiu: cinco títulos consecutivos.