Após período de residência artística em Paris, Osmar Domingos volta a Itajaí para apresentar “Tradução como Adaptação Escorregadia”, trabalho livremente inspirado em obras do dramaturgo Willian Shakespeare. O evento será nesta quarta-feira (12), às 19h, na Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada gratuita.
O apresentação reúne a exibição do vídeo “Richard III in Ricardo o terceiro de si mesmo”, organizado na residência Cité Internationale de Arts (Paris/França) com a colaboração de atores de Itajaí e região, e instalação “Póshamlet”: mensagens no espelho deixadas pelos personagens da peça Hamlet. Para finalizar o evento, o público é convidado a participar de bate papo com o artista.
“Falar da experiência artística em Paris, além da visita a grandes instituições de arte contemporânea e experienciar trabalhos que só conhecia por meio de livros, é falar sobretudo de relações. A Cité Internationale des Arts é uma instituição com 325 estúdios que recebe mais de mil artistas por ano, onde a maioria da programação é realizada pelos artistas residentes. Nesse contexto, conheci artistas de todas as regiões do mundo, ajudei um artista sueco a gravar um vídeo pelas ruas da cidade até a Torre Eiffel”, comenta Osmar Domingos.
Sobre o artista
Osmar Domingos nasceu em Brusque em 1990 e reside e trabalha em Itajaí. Graduado em Artes Visuais, em 2016 ganhou o prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânera e uma residência na Cité Internationale de Arts em Paris/França, recebendo o prêmio de residência internacional do Institut Français no país.
Serviço
O quê: Estúdio Aberto – Apresentação da instalação “Póshamlet” e da exibição do vídeo “Richard III in Ricardo o terceiro de si mesmo” com conversa sobre o trabalho.
Quando: dia 12 de abril (quarta-feira), 19h
Onde: Casa da Cultural Dide Brandão (Sala de Dança 02)
Valor: Gratuito