Durante este fim de semana, ocorreram os últimos eventos promovidos pela Prefeitura de Balneário Camboriú relacionados ao aniversário de 58 anos da cidade. A Festa do Bom Sucesso, que iniciou na sexta-feira (22), teve um público total de cerca de 30 mil pessoas, o maior desde a primeira edição do evento. A festa, organizada pela Fundação Cultural em parceria com a Secretaria de Turismo, terminou com o show nacional da dupla Rick & Renner, que atraiu oito mil pessoas. Já o BC Jazz Fest, evento promovido pela Secretaria de Turismo, encerrou o segundo fim de semana de apresentações com o show da banda IRA!, reunindo um total de 25 mil pessoas nos últimos dias.
FESTA DO BOM SUCESSO
Tainha, churrasco, arroz lambe-lambe, shows e muito mais: a tradicional Festa do Bom Sucesso reuniu gastronomia típica, apresentações musicais e valorização da cultura e arte locais. Durante os três dias de evento, que iniciou na noite de sexta-feira (22), cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça do Pescador, no Bairro da Barra.
A programação contou com shows de rock, pagode e sertanejo. A atração principal foi a dupla Rick & Renner, com sucessos conhecidos nacionalmente. “A gente quer agradecer Balneário Camboriú e toda essa galera que está aqui para comemorar os 58 anos e ver Rick & Renner. A gente tá super emocionado de estar aqui”, disse o cantor Rick antes de subir ao palco.
Marlene Bernardino é moradora do Bairro da Barra e foi ao show. “Sou fã desde o começo da carreira deles, adoro todas as músicas. Nunca tive a oportunidade de vê-los pessoalmente e hoje vou poder realizar isso”, contou.
Durante a festa, um grande acervo de artesanato foi exposto na Casa Linhares. Selecionados por meio de edital da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, os artesãos participantes puderam comercializar os produtos. As peças carregam a identidade cultural da região e foram produzidas com técnicas tradicionais ou contemporâneas, insumos naturais e carregam a iconografia de Balneário Camboriú.
Todas as peças passaram por curadoria. Entre os produtos, cerâmicas utilitárias e figurativas; adereços com couro e escama de peixe ou conchas de mariscos e ostras de cultivo; bijuterias e acessórios de diversos materiais; bonecas; linha bebê em tricô e os tradicionais sapatinhos de bebê de crochê.
BC JAZZ FEST
A primeira edição do BC Jazz Fest encerrou neste domingo (24), com show acústico da Banda IRA!. No total, o segundo fim de semana da atração trouxe para os quatro palcos espalhados pela cidade 25 mil pessoas. Durante dois finais de semana, o público pôde apreciar artistas tocando e cantando jazz, blues, folk, soul e R&B.
“O Ira! já faz parte da vida de quem gosta do cenário rock e a programação foi especial demais, a Prefeitura está de parabéns, música para todos os gostos”, disse um dos expectadores do show, Sérgio Mauro.
Com apresentações gratuitas ao público, os artistas tocaram em palcos localizados na Praia Central (na frente da Praça Almirante Tamandaré), no Beco do Brooklyn, na Praça Higino Pio e na Praça da Cultura, além de um palco móvel, que circulou pelas principais ruas. Outras atrações do último fim de semana do festival foram Tony Gordon, Banda The Blues on the Table e Banda Blues Beatles.