No dia do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú, mais um evento esportivo deve atrair o público. É o 1º Extreme Sanda Fight, que vai ocorrer nessa sexta-feira (20), às 19h, na Praça Higino Pio. Essa primeira edição faz parte da longa programação da Virada BC, que começa nessa quinta-feira (19).
O evento vai contar com 15 atletas do boxe chinês de Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes. No card, terão jovens promessas da cidade como Adriel, de apenas 11 anos, que representa Balneário Camboriú e abre o evento num combate de apresentação contra o atleta Asael, de Itajaí.
A luta principal fica por conta de Luiz Arbigaus, também de Balneário Camboriú e recém-chegado do Mundial Jr, onde conquistou o nono lugar na categoria 56kg. No Extreme Sanda Fight, ele lutará duas categorias acima e enfrenta um atleta da cidade de Navegantes.
O destaque para a luta feminina é Laura Alice, de Balneário Camboriú, que faz estreia em combates, enfrentando Duda Custódio, de Itajaí. No total, a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) terá seis atletas nessa sexta-feira (20).
Lucas Sorin, organizador do evento e atleta, destaca a importância que a modalidade vem ganhando na cidade desde a criação da Escolinha FMEBC em 2017. “Hoje a cidade figura como uma das mais fortes do mundo na modalidade. Levamos dois atletas para o maior evento mundial da modalidade voltado as categorias de base, voltando inclusive com o Erick de Carvalho com a medalha de bronze’”, disse.
Além disso, o organizador ressalta que Erick e Luiz Arbigaus disputaram a edição de 2017 da Virada BC, abrindo espaço para a modalidade. “O intuito da Escolinha no 12° Batalhão da Polícia Militar certamente é criar bons atletas, mas principalmente, conseguir melhorar a vida dos jovens e criar cidadãos de bem, através do esporte”, finalizou.