Nesses primeiros dias de aula, o secretário de Educação, Marcelo Achutti, juntamente com a equipe de manutenção da Secretaria de Educação, está percorrendo as 44 unidades escolares, para avaliar as estruturas físicas, e ver a necessidade de manutenção em cada uma. Consertos e reparos no sistema elétrico de muitas unidades, assim como manutenção de aparelhos de ar-condicionado são os problemas mais frequentes, e que já estão sendo resolvidos. Manutenção de parquinhos, revitalização de pinturas e troca de pisos, assim como outras avarias, também estão sendo relacionados para solução imediata.
“Encontramos, neste início de ano letivo, alguns problemas com a estrutura das escolas e creches que já estão sendo resolvidos. Fizemos um cronograma com esses problemas emergenciais, e que já está sendo cumprido”, pontua o Secretário, informando que em muitas unidades o maior problema é elétrico, e a solução é o redimensionamento da carga elétrica.
“Esse problema impedia que alguns aparelhos de ar-condicionado fossem ligados, e já foi solucionado em algumas unidades como o colégio Armando Cesar Ghislandi e as creches dos bairros Pioneiros e Ariribá. E seguimos trabalhando para que em todas as unidades onde for necessário seja feito conserto e manutenção”, completa o Secretário.
A equipe de manutenção da Secretaria está, também, resolvendo demandas como pintura, reparos hidráulicos, instalação de ventiladores, troca de pisos e jardinagem.