Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEL) retornaram do Campeonato Brasileiro de Karate disputado em Caruaru (PE) com cinco medalhas na bagagem. As irmãs Thainan e Thawanna Schopchaki conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e prata na categoria kata individual adulto.
A segunda medalha de prata de Thawanna foi conquistada na categoria kata individual sub-21. O desempenho na competição nacional classificou as atletas para a fase final que acontecerá no mês outubro de 2017, na Bahia. Além da classificação, as karatecas também garantiram pontos para o ranking nacional.
Mais duas medalhas foram conquistadas pela atleta Ana Caroline Boemer, ouro na categoria shiai-kumite junior acima de 59 kg e prata na categoria kata individual.
“Investimos muito na base e continuamos tendo resultados expressivos nas competições devido a esse trabalho. A nossa modalidade agora é olímpica e estamos no caminho para termos representantes da nossa cidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020”, ressalta o treinador da equipe de Itajaí, Eurico Schopchaki.
No masculino destaque para o atleta Tiago Cordeiro, que após 10 anos afastado da modalidade voltou a competir em alto nível e disputou a medalha de bronze na categoria adulto. “Muito me alegro, pois retornei no ano passado e já estou entre os melhores do Brasil”, comemora o atleta que também atuou como árbitro na competição.
Além das medalhas conquistadas no Brasileiro, a karateca Eloiza Helena Leu, foi segunda colocada na categoria kata por equipe na seletiva nacional que também foi disputada em Caruaru (PE). A equipe de karate de Itajaí conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Univali e academia Open One.