A Polícia Rodoviária Federal capturou na noite desta quinta feira, em Barra Velha, os três criminosos responsáveis pela tentativa de homicídio de um homem no bairro da barra. Na ocasião a mulher identificada com Edina, esposa da vítima, foi a mentora do crime e contou com a ação do amante e outros dois homens, um deles era seu filho (de outro casamento).
O crime ocorrido no dia 14/09 chocou a comunidade, pois a vítima é um cidadão de bem e foi brutalmente agredido com um machado, facão e um porrete, resultando em graves lesões na cabeça, traumatismo craniano, entre outras lesões, vindo a perder completamente um dos olhos.
Após o crime, o filho menor da vítima (que conseguiu fugir do ataque) passou a contar com o apoio de policiais miliares, inclusive nos horários de folga, dando-lhe assistência e coletando informações sobre a localização dos crimimosos.
Uma informação repassada a um dos policiais militares dava conta que um dos criminosos anunciou o veículo da vítima para venda em Joinville. A informação foi repassada pela PM para a PRF que ficou atenta no trecho entre Balneário Camboriú e Joinville, vindo a lograr exito na abordagem do veículo na data de hoje, prendendo os três autores da tentativa de homicídio. Os três estavam com mandado de prisão ativo.
O quarto elemento foi capturado em casa pela Polícia Militar no dia seguinte ao crime.
A prisão dos quatro envolvidos no crime demonstra o empenho das instituições que não mediram esforços em dar uma resposta à vítima e à sociedade.