A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú notificou, na noite desta quinta-feira (3), a empresa responsável pelo plantão no pronto-socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. A decisão foi tomada após fiscalização identificar falhas no atendimento, como a ausência de médicos e longas esperas por consulta.
A visita à unidade hospitalar contou com a presença da secretária de Saúde, Aline Leal, acompanhada dos vereadores Alessandro Teco e Ricardinho da Saúde. Durante a inspeção, foi constatado que pacientes aguardavam mais de sete horas para atendimento, provocando lotação na recepção e comprometendo os serviços.
“A população não pode ser prejudicada por falhas operacionais. Identificamos atrasos no atendimento, da nova empresa que assumiu esta semana os serviços, e exigimos providências imediatas. O contrato precisa ser cumprido com eficiência, garantindo que os pacientes recebam um atendimento humanizado e de qualidade”, afirmou a secretária.
Diante das irregularidades, a equipe técnica da Secretaria de Saúde notificou formalmente a empresa contratada, exigindo ações imediatas para a normalização do atendimento no hospital.