A empresa responsável pela requalificação viária em Balneário Camboriú, Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger, descumpriu o contrato de prestação de serviços e com isso, os trabalhos nas vias da cidade foram prejudicados e paralisados, desde o dia 11 de outubro.
Nesta quinta-feira (26), a empresa protocolou pedido de resolução contratual, desistindo do serviço na aplicação do asfalto quente. Agora, a Prefeitura publicará a rescisão da empresa nesta sexta-feira (27), em jornal de circulação local, e nos próximos dias será convocada a segunda colocada do processo licitatório para retomar os trabalhos na cidade.
Para a primeira etapa, a empresa Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger teve 30 dias para finalizar os serviços. Devido a alguns contratempos, justificados pela empresa, o prazo para a conclusão foi prorrogado até o dia 13 de outubro. Mesmo com a prorrogação a empresa não concluiu os trabalhos.
A Comissão de Acompanhamento, Supervisão, Fiscalização e Recebimento de Obras e Serviços de Engenharia (COMFIS) notificou três vezes a empresa por diversas irregularidades. “Constatamos baixa produtividade, falta de material asfáltico, não tinha organização do cronograma, paralisação do serviço em diversos dias, principalmente por falta de material e equipamentos quebrados”, informou o presidente da COMFIS e engenheiro civil da Secretaria de Obras, Djandro Goulart.
O engenheiro explicou ainda, que a empresa conseguiu concluir 80{e457f715f036df15797d99e5579f943e54f24f2442daca1f06ad537dbbb6b603} da primeira etapa da repavimentação das vias, porém expirou o prazo do contrato e não foram concluídos os serviços na Rua Edgar Linhares, no Bairro Nova Esperança, incluída nesta etapa.