Nesta segunda e terça-feira (11 e 12), a EMASA registrou um aumento considerável de furtos de hidrômetros, que foram informados pelos consumidores. Nos últimos dois dias, 15 pessoas procuraram a Autarquia para relatar o ocorrido, mas até o momento, apenas sete deles registrara Boletim de Ocorrência, o que permite a substituição do equipamento sem custo ao consumidor.
A maioria dos furtos ocorreram no Bairro dos Municípios, sendo nas ruas Araranguá e Biguaçu e um deles no Bairro das Nações. De acordo com o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto, desde janeiro deste ano apenas cinco furtos de hidrômetro tinham sido registrados. Já em 2019, foram registrados 27 furtos de hidrômetro. “Como cada hidrômetro possui um número de identificação, correspondente a matrícula do imóvel, não pode ser utilizado em outra residência. Caso seja identificado um estabelecimento em posse desses equipamentos, poderá responder por receptação de material furtado”, destacou o gerente.
SOLICITAÇÃO DE NOVO HIDRÔMETRO:
Para solicitar a instalação de um novo hidrômetro sem custos ao consumidor (desde que não seja reincidente), é necessário registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) junto à Delegacia de Polícia, constando o endereço do imóvel e preferencialmente, o número da matrícula impresso na própria fatura de água. O B.O deve ser apresentado no prazo de 48 horas no Balcão de Atendimento da Emasa, localizado na 4ª Avenida, 250, Centro. Caso não apresente este documento, o usuário precisa pagar uma taxa no valor de R$ 123,99 para a reinstalação do hidrômetro.
A Emasa recomenda ainda, a instalação da caixa padrão junto ao hidrômetro. Desenvolvida com material resistente garante mais segurança do medidor, protegendo contra vandalismo, furto e deterioração do equipamento.
Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.