A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, Emasa, alerta a população para que não descarte lixo em vasos sanitários, pias e ralos. Esse tipo de descarte provoca entupimento da rede de esgoto, que não é projetada para receber esse tipo de material.
Papel higiênico, cabelo, absorventes, fraldas, lenços descartáveis, preservativos, e outros materiais sólidos, devem ser descartados nas lixeiras, nunca nos vasos sanitários.
“A cada limpeza de filtro das elevatórias da rede de esgoto que fizemos, a quantidade de material que não deveria ser despejada encontrada na rede é enorme. Isto prejudica todo o sistema. As pessoas têm que se conscientizar de fazer os descartes de papel higiênico, cabelo, absorvente, lenços descartáveis e outros, nas lixeiras, nunca nos vasos sanitários, nas pias ou ralos de chuveiros. É uma questão de cidadania, por isso voltamos a alertar sobre o assunto e pedimos a colaboração de todos”, explica o diretor-geral da Emasa, Cel. Ronaldo de Oliveira.
Em caso de possíveis problemas pontuais na rede, a Emasa orienta os usuários a entrar em contato imediatamente pelos canais de atendimento da empresa, que são: SAC: 0800 643-6272; “Fala EMASA” (Whatsapp): (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento, ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.