A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) notificou extrajudicialmente na segunda-feira (22) o Município de Camboriú devido a um rompimento da barragem, localizada na área que será destinada para o Parque Linear. Por causa desse rompimento, durante final de semana o nível do Rio Camboriú chegou a 1,24m – número considerado estado de atenção pela EMASA.
Na notificação, a Autarquia Municipal solicitou também a imediata suspensão das escavações até o conserto e verificação conjunta dos problemas no funcionamento. “O Parque Linear é um local de reservação de água, que é uma obra projetada e executada exclusivamente por Camboriú. Porém esse serviço executado por eles desestruturou a barragem. Notificamos o município, que nos garantiu que iriam parar com as escavações”, comentou o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.
Além das paralisações imediatas das escavações, a EMASA solicitou informações técnicas, que tragam elementos demonstrando a causa do rompimento, cronograma para reparo e todos os documentos técnicos do projeto Parque Linear.
“Com os documentos em mãos, esperamos que os técnicos da EMASA também sejam autorizados a ir até o local da construção do Parque Liner para podermos analisar a adequação, pertinência do projeto e principalmente se o parque trará algum risco para a captação de água”, concluiu Douglas.