A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú notificará a empresa responsável pela manutenção da rede de água para que, em até dez dias úteis, repare os buracos deixados nas vias públicas. A decisão foi tomada após reunião da diretoria executiva e equipe técnica nesta quarta-feira (2), que identificou 204 pontos danificados na cidade.
De acordo com o diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, a situação tem causado reclamações e oferece risco a pedestres e motoristas.
“Faremos a notificação nesta quinta-feira e vamos exigir da empresa Tec Civil uma solução rápida e eficiente, pois é inadmissível que uma cidade como a nossa esteja com as ruas nessa situação”, afirmou. Em alguns trechos, os buracos permanecem abertos desde janeiro.
Diante da dificuldade da empresa contratada em concluir os reparos com qualidade e dentro do prazo, a Emasa deve abrir nova licitação para contratar, temporariamente, outra empresa que execute os serviços de forma adequada.
A reunião também abordou a atual divisão entre as empresas responsáveis pela manutenção de água e esgoto, apontada como um entrave para a agilidade nos serviços. A proposta é unificar as duas funções em um único contrato, com nova licitação prevista ainda para este ano.
A Emasa reforçou que segue trabalhando para atender às demandas com rapidez e transparência.