O projeto “Investimento em Cena” realizou, entre os dias 27 de setembro a 11 de outubro, oficinas teatrais gratuitas para os alunos da Escola Básica Pedro Paulo Rebello, de Itajaí/SC, buscando colaborar com a comunicação, a criatividade e habilidades cênicas dos estudantes.
O projeto tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos jovens. Além disso, os alunos também trabalharam as habilidades de comunicação, expressão corporal, prática do improviso, trabalho em equipe, cenografia e organização cênica.
As oficinas do “Investimento em Cena” aconteceram com grupos de até 30 alunos que, ao final, realizaram uma apresentação teatral aberta à toda a escola e comunidade, unindo e colocando em prática as técnicas teatrais e de responsabilidade profissional e pessoal que praticaram nas oficinas.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Investimento em Cena” tem produção da Ricardo Martins Produções, apoio da Vida Flat e com patrocínio da Fort Atacadista e Vuon e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Sobre o Fort Atacadista e Vuon: Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 120 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 20 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico
Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.