Fabrício Oliveira decidiu não participar da inauguração do Centro de Eventos devido a não conclusão total da obra, Fabrício alega que o município cumpriu com todas suas obrigações, diferente do governo estadual e federal que estão inaugurando a obra antes do término total do empreendimento.
Confira a carta na íntegra:
Excelentíssimo Senhor
Michel Temer
MD Presidente da República
Me dirijo muito respeitosamente à Vossa Excelência para manifestar que não participarei de evento de inauguração do Centro de Eventos de Balneário Camboriú programado para o próximo sábado (22) de dezembro.
Faço isso sustentado na posição de que, apesar dos esforços das esferas estaduais e federais, na qual reconheço, mas o complexo não tem condições de abrir suas portas para eventos, tendo em vista que o Habite-se para funcionamento ainda não foi liberado, faltando ainda a finalização do pavimento superior, a climatização, o mobiliário necessário e vários outros elementos que possam habilitar o espaço para funcionamento, de Direito e de Fato. Ressalto que, inclusive, que ainda não há definição de gestão dos espaços.
Por acreditar que Vossa Excelência pense desta mesma forma defendo que a inauguração do Centro de Eventos, aqui de Balneário Camboriú, quando as obras estiverem de fato concluídas, visto que essa é uma demanda urgente para o desenvolvimento da cidade e da região.
Da parte da prefeitura cumprimos a nossa parte no contrato. Investimos cerca de R$ 25 milhões, assumindo inclusive responsabilidades da empresa licitada,que abandonou a obra do entorno e entregamos o que nos cabia um dia antes do prazo, com o rigor necessário dado a necessidade da conclusão desse complexo, mesmo que para isso tenhamos deixado outras obras e as operações de asfaltamento do município comprometidas e com um ritmo lento.
Reafirmo que não medirei esforços para que o Centro de Eventos abra o mais rápido possível, no entanto, com todas as condições necessárias para operação. Essa é a transparência que nosso município e o Estado merecem.
Dessa forma, reitero o meu desejo de que as medidas cabíveis para o funcionamento pleno desse equipamento sejam tomadas pelas esferas que assinam essa obra, assim como fez o município, e aproveito para informar que não estarei presente no ato inaugural. Não por deselegância e nem por desconsideração à Vossa Excelência, mas sim, por tudo o que expus anteriormente.
Atenciosamente
Fabrício Oliveira
Prefeito de Balneário Camboriú