No início desta tarde (22/05), por volta das 13h45min, um Agente de Polícia que atua no Setor de Investigação e Captura (SIC) da Delegacia de Polícia Civil de Camboriú, que estava investigando furtos às residências praticados nesta Cidade, passava pela Rua Santo Antônio, no Bairro São Francisco de Assis, quando avistou um homem em atitude suspeita andando ‘’apressado’’, na posse de um televisor.
Estranhando o fato, o Agente resolveu abordar este indivíduo para averiguar a procedência do eletrônico, todavia, este empreendeu fuga correndo, em seguida, pulando em um terreno baldio.
Concomitantemente, o Policial Civil avistou novamente o suspeito e conseguiu o surpreender, e que mesmo assim, este continuou correndo, mas foi alcançado cerca de 1 km depois.
Diante dos fatos, o Agente deu voz de prisão à W.G.D.S (20 anos), o qual é usuário de ‘’crack’’ e possuí passagens policiais por furtos, e o conduziu, bem como o televisor até a Delegacia.
Identificada a vítima, que estava trabalhando, relatou que ao saber dos fatos foi até sua residência, e percebeu que estava revirada, e que a televisão de seu quarto teria sumido.
Pela janela, a vítima avistou outro homem voltando para sua casa para furtar outros produtos, o qual estava visivelmente ‘’drogado’’. Diante disso, a vítima pediu ajuda para populares, os quais ‘’seguraram’’ o suspeito, que confessou o furto, falando que seu comparsa seria seu irmão, e que estaria na posse do televisor. Os populares saíram atrás do irmão do suspeito, o qual aproveitou e fugiu.
Em seguida, a vítima compareceu na Delegacia e teve seu bem restituído.
Após procedimentos cartorários, W.G.D.S foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
Diligências estão sendo realizadas objetivando prender o segundo suspeito.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.