O velocista Douglas Hernandes Mendes, de 23 anos, do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC), fará história nesta sexta-feira (9) ao ser o primeiro atleta de Balneário Camboriú a competir em uma Olimpíada. Ele participará do revezamento 4x400m masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, formando o time brasileiro junto com Lucas Vilar, Jadson Lima e Lucas Carvalho.
A trajetória de Douglas até este momento foi meteórica. Começando a treinar no Estádio das Nações em Balneário Camboriú em 2017, Douglas rapidamente se destacou, conquistando títulos nacionais e sul-americanos. Sua convocação para as Olimpíadas ocorreu após sua performance impressionante no Troféu Brasil, onde ele garantiu uma medalha de prata nos 400 metros rasos com um tempo de 45 segundos e 32 centésimos, o que o posicionou como um dos titulares da equipe de revezamento.
A prova de revezamento 4x400m ocorrerá nesta sexta-feira às 6h05 (horário de Brasília), e, caso a equipe brasileira avance, a final será no sábado, às 16h. Douglas descreveu a experiência de estar nas Olimpíadas como um sonho se tornando realidade e expressou suas expectativas de aprender e competir em alto nível na maior competição esportiva do mundo.