A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou duas prisões por violência doméstica entre a noite de sexta-feira (03) e a madrugada de sábado (04). Os casos ocorreram em diferentes pontos da cidade e mobilizaram as guarnições.
O primeiro incidente aconteceu por volta das 21h30 de sexta-feira, na Rua Austrália, Bairro das Nações. Um homem de 39 anos, foi detido por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha após agredir sua companheira, de 32 anos e impedir que ela saísse de casa. No local, os agentes solicitaram que o agressor se afastasse da vítima, mas, ao receber voz de prisão, ele tentou fugir. Após buscas, o homem foi localizado e resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força, spray de pimenta e munição não-letal para conter a injusta agressão e efetuar a detenção.
Horas depois, já na madrugada de sábado, por volta das 04h, outra ocorrência foi registrada na Rua 1700. Após receber informações sobre uma briga em um apartamento, a guarnição constatou que um homem havia agredido sua companheira. Ele foi preso no local e encaminhado para os procedimentos legais.
As duas ocorrências ressaltam a importância da denúncia e da ação rápida das autoridades para proteger as vítimas de violência doméstica.