Na noite de quinta-feira (22), por volta das 23h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu a duas ocorrências de violência doméstica, ambas no Bairro dos Municípios, que resultaram em prisões.
A primeira denúncia foi registrada na Rua Bom Retiro, onde uma mulher gritou por socorro. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima correndo para fora de sua residência, seguida de perto por seu marido. A mulher relatou que havia sido agredida e que o homem, de 54 anos, tentou atacá-la com uma faca, mirando sua cabeça. Diante da gravidade da situação, os guardas imediatamente prenderam o agressor e o encaminharam à Central de Plantão Policial.
Simultaneamente, na Rua Brusque, outra guarnição foi acionada por meio da Central de Operações para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, os agentes encontraram um homem visivelmente embriagado, que proferia ameaças de morte contra sua companheira de 34 anos. A vítima e sua mãe, saíram da residência pedindo ajuda, relatando que estavam trancadas enquanto o agressor fazia ameaças. Dentro da casa, os guardas encontraram móveis danificados, corroborando o relato de um ambiente violento. O homem, de 39 anos, continuou a ameaçar sua parceira mesmo na presença dos agentes, sendo detido e levado à Central de Plantão Policial.