Um masculino de 39 anos e uma feminina de 42 anos, foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, neste final de semana.
No início da madrugada de sábado (26), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, recebeu informações através da Central 153, que um veículo Honda/Civic, de cor preta, estaria sendo conduzido por um masculino que possuía um Mandado de Prisão Ativo, pelo crime de Maria da Penha, em seu desfavor. Em buscas, a Guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), localizou o indivíduo na rua 3700. Em abordagem, confirmou-se o documento oficial, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Camboriú/SC.
No final da noite de Domingo (27), em rondas preventivas na Rua 600, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prosseguiu com abordagem de um casal, aparentemente fazendo o uso de entorpecentes. Em revista, nada de ilícito foi encontrado, já em consulta nominal, constatou-se um Mandado de Prisão Ativo, pelo crime de homicídio, tráfico de drogas e furto, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Foz do Iguaçu/PR, em desfavor da feminina.