A ONG Viva Bicho, situada em Balneário Camboriú, divulgou em suas redes sociais que enfrenta sérios problemas financeiros devido à superlotação de animais abandonados na cidade. Atualmente, o abrigo conta com 614 animais, sobrecarregando as instalações e os colaboradores da organização.
A ONG recebe um repasse mensal da prefeitura de Balneário Camboriú, destinado a alimentação, saúde, manutenção e prevenção dos animais. Contudo, de acordo com a ONG, esse valor não tem sido suficiente para arcar com as despesas da organização, incluindo o pagamento dos salários de seus colaboradores, encargos sociais, trabalhistas, impostos e outras despesas de manutenção do abrigo.
A fim de equilibrar as finanças da organização, a ONG precisou tomar a difícil decisão de demitir seu veterinário cirurgião e uma auxiliar veterinária. Mesmo com as demissões, a ONG ainda não conseguiu equilibrar suas contas, o que a levou a cancelar as castrações realizadas em sua clínica e realizar até 40 castrações por mês em clínicas particulares parceiras até conseguir resolver a situação financeira da ONG.
A ONG comunica também que, devido às demissões, não estão realizando atendimentos externos e emergências de animais da comunidade e que tenham tutor.
Quer ajudar a ONG Viva Bicho?
PIX: 06.156.776/0001-81
ASSOC. VIVA BICHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS – AVIBPRABC
Quer adotar?
A Viva Bicho recebe visitas no abrigo (localizado na Av. José Alves Cabral, 104, Bairro Nova Esperança) de segunda a sábado das 9h às 11h30
14h às 16h
Para adotar um animalzinho é necessário apresentar comprovante de residência e documento com foto.