Na manhã desta quinta-feira, 25, uma equipe da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) esteve na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú, para cumprimento de mandados de busca e apreensão no alojamento dos Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), supostamente envolvidos em um crime de tortura psicológica durante atendimento de uma ocorrência que culminou com a apreensão de quatro armas de fogo.
Em que pese nada de ilícito ter sido encontrado nas diligências realizadas pela DIC, a Polícia Militar irá instaurar um inquérito policial militar para apurar o suposto envolvimento dos policiais militares do PPT com a suposta tortura psicológica de um suspeito de homicídio.
A Polícia Militar é uma instituição baseada na hierarquia e disciplina, com 182 anos de credibilidade junto à sociedade catarinense e a segurança do cidadão o seu maior patrimônio.
O Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar está acompanhando todos os desdobramentos para garantir a legalidade e cumprimento da lei.
Assina,
José Evaldo Hoffmann Junior
Tenente-Coronel PM
Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar