Acompanhada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, pelo diretor-presidente da Empresa de Água e Saneamento (Emasa), Auri Pavoni, e pelo secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva, a prefeita destacou a importância de ações relacionadas ao tratamento de esgoto e água, além de enfrentar os problemas acumulados pela autarquia. “Minha prioridade neste momento é o saneamento. Nossa cidade não merece mais ser manchete negativa por problemas da gestão passada. Daqui pra frente, é com a gente, e vamos trabalhar para resolver isso o quanto antes”, enfatizou Juliana.
O Instituto + BC, uma associação sem fins lucrativos composta por empresários do município, solicitou maior atenção à Praia Central e ao Rio Camboriú, além de reafirmar seu compromisso em colaborar com o desenvolvimento da cidade. Por solicitação da prefeita, o Sinduscon avalia a possibilidade de auxiliar o novo governo com a limpeza, lavação e pintura da área externa dos prédios do Paço Municipal, que se encontram em condições precárias.
Durante a reunião, o diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, apresentou os principais desafios e projetos emergenciais da autarquia, enquanto o secretário de Planejamento, Carlos Humberto, destacou o andamento de obras importantes que foram herdadas com o cronograma atrasado, como a Avenida Ecopark, o prolongamento da Avenida Martin Luther e a revitalização da Orla da Praia Central.
O encontro reforçou a visão do novo governo em fomentar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de promover melhorias e avanços significativos para Balneário Camboriú.