Desde o começo da pandemia, a administração municipal dedica atenção especial aos idosos do Lar São Vicente de Paula que atende 42 idosos, grupo de risco do Coronavírus. Essa semana, os assistidos foram testados pela terceira vez e foi constatado nove casos positivos entre os idosos e quatro servidores, dos 36, que atuam na casa.
Os resultados da coleta, feita por meio do teste PCR, foram emitidos nesse sábado (30). Todos estão assintomáticos.
Os nove idosos confirmados serão transferidos, ainda neste sábado, para o Ambulário de Apoio e Tratamento da Covid-19, instalado no NEI Sementes do Amanhã, na Rua Angelina, ao lado do Hospital Ruth Cardoso.
Os idosos que deram negativo, mas eram companheiros de quarto dos que confirmaram a doença, ou ainda tiveram contato mais próximo, ficarão isolados em uma ala do asilo. Já os funcionários cumprirão o isolamento domiciliar, com monitoramento da Vigilância Epidemiológica. “Estamos atentos aos idosos do asilo e continuaremos fazendo monitoramento e testagens para que em casos como esse eles recebam o acompanhamento de perto dos nossos profissionais de saúde”, garantiu o prefeito Fabrício Oliveira.