Conforme divulgado anteriormente pelo canal no youtube JC Drones, as obras do edifício Yachthouse estão na fase final de sua estrutura, porém a obra ainda não está em seu último pavimento, houve um equívoco, pois a obra encontra-se no pavimento de número 78, sendo o 77º o último andar residencial.
A estrutura completa terá 81 pavimentos. A previsão de entrega completa do empreendimento é dezembro de 2020. Os valores dos apartamentos já estão avaliados em mais de R$ 4 milhões de reais.
O Edifício Yachthouse é atualmente o empreendimento residencial em construção mais alto da América Latina, possuindo 275 metros de altura, duas torres com 81 pavimentos cada e 02 apartamentos por andar. Para dar conta de movimentar os moradores e seus convidados o empreendimento será equipado ao todo com 17 elevadores, são 5 elevadores de alta performance em cada torre que fazem o trajeto do térreo ao 78º andar, último pavimento de apartamentos, em impressionantes 45 segundos.
Além da conquista das alturas, o empreendimento conta com design exclusivo desenvolvido pelo famoso escritório de arquitetura italiano Pininfarina, internacionalmente conhecido pelos projetos para marcas como Ferrari, Maserati e Rolls Royce e a área de lazer com mais de 10mil m², sendo boa parte ao ar livre, deixará muitos hotéis de alto luxo Brasil a fora impressionados.
E os diferenciais não param por ai, outra particularidade do Edifício Yachthouse é a sustentabilidade, pois o projeto utiliza alvenaria apenas da divisão interna, o restante apenas concreto e vidro. Um projeto impar, que promete ser um marco na construção civil brasileira e mais uma das grandes obras de luxo de Balneário Camboriú, cidade com o metro quadrado mais caro do país.
Confira o vídeo do canal JC Drones mostrando as obras do Yachthouse: