Neste sábado, pescadores avistaram o corpo de José Ubirajara no mar entre as praias de Cabeçudas e Atalaia por volta das 13h e chamaram os bombeiros.
O corpo estava a cerca de 10 quilômetros da costa. Os socorristas usaram uma embarcação para fazer o resgate. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A identificação foi feita pelo Instituto Médico Legal (IML), com base nas roupas que José Ubirajara vestia no momento do acidente. A confirmação foi feita pela família, que reconheceu as vestes.
Filho do piloto, o deputado estadual fluminense Pedro Fernandes, candidato ao governo do Rio de Janeiro, emitiu nota no fim da tarde informando o cancelamento de sua agenda de campanha. Ele chegará a Santa Catarina no domingo, para buscar o corpo do pai.
Fernandes manteve buscas particulares desde o dia 3 de agosto, quando os Bombeiros terminaram a busca oficial. Na semana passada, a família decidiu também suspender a operação, que era feita com sonares e mergulhadores.
José Ubirajara será levado ao Rio de Janeiro e sepultado no jazigo da família, no cemitério do Irajá.
Desaparecimento:
Ubirajara estava desaparecido desde 27 de julho. Ele conduzia uma aeronave Conquest 180.O avião de pequeno caiu no mar entre Itapema e Navegantes, no Litoral Norte catarinense.
O corpo de bombeiros de Santa Catarina, havia encerrado as buscas no último dia 3 de agosto.