A contagem regressiva para a Copa do Mundo da FIFA 2022 está em andamento. Esta será a primeira edição de inverno do torneio, que agora está se aproximando rapidamente.
Descubra todos os horários e datas de início dos jogos antes do grande pontapé no dia 20 de novembro e prepare-se para fazer suas melhores apostas usando o 188bet app!
A nação anfitriã do Qatar começará o torneio no domingo, às 16h do dia 20 de novembro, quando enfrentarão o Equador no Estádio Al Bayt.
O próximo jogo será certamente de interesse no Grupo B, já que a Inglaterra de Gareth Southgate começará sua campanha na Copa do Mundo contra o Irã.
A Inglaterra não vence um grande torneio desde 1996, mas eles procurarão seguir os passos de suas damas, que foram coroadas campeãs europeias durante o verão em uma façanha histórica.
No entanto, além da Inglaterra, que terá um trabalho difícil em suas mãos, o Brasil e os selecionados da Argentina, França, Espanha e Bélgica são os favoritos entre aqueles que competem pelo título prestigioso.
O capitão argentino Lionel Messi acredita que a França e o Brasil, atuais campeões, são os favoritos para ganhar a Copa do Mundo no Qatar, pois têm um grupo central de jogadores que jogam juntos há muito tempo.
Messi disse que o Brasil, a Alemanha, a França, a Inglaterra e Espanha são sempre rotulados como favoritos para vencer, mas o atacante de 35 anos sente que a França e o Brasil são as duas melhores seleções a entrarem no torneio.
“Mencionamos sempre as mesmas grandes equipes… mas, se eu tiver que escolher, o Brasil e a França são os dois grandes candidatos a ganhar a Copa do Mundo”, disse Messi.
“Eles têm o mesmo grupo (de jogadores) há muito tempo, trabalhando bem”. A França, além dos últimos euros quando foram eliminados e se saíram mal, eles têm alguns jogadores impressionantes. Eles têm uma ideia clara e o mesmo treinador (Didier Deschamps), a mesma coisa pode ser dita sobre o Brasil”.
Messi não mencionou a Argentina, que está invicta em 35 partidas, entre os favoritos, e que a equipe de Lionel Scaloni tenha vencido a Copa América no ano passado, ao derrotar o Brasil na final. Mas a Seleção argentina foi recentemente prejudicada por lesões dos principais jogadores: Paulo Dybala e Angel Di Maria.
Scaloni descreveu o congestionamento do futebol do clube em outubro como “terrível”, mas exortou seus jogadores a não se conterem para evitar o risco de lesões antes da Copa do Mundo.
“Estou preocupado, mas há pouco o que se pode fazer. Acredito que os jogadores têm que entrar em campo para jogar e não pensar no que está por vir – isso pode ser prejudicial. Deixe-os jogar naturalmente”, disse o treinador.
A Argentina enfrenta os Emirados Árabes Unidos em novembro em sua última partida de aquecimento antes de ir para a Copa do Mundo, onde jogam seu jogo de abertura do Grupo C contra a Arábia Saudita em 22 de novembro. O México e a Polônia são as outras seleções do grupo.