Uma construção irregular em área pública foi demolida nesta terça-feira (13) em Balneário Camboriú. Localizada na Rua Nagib Correa, no Bairro da Barra, há mais de 15 anos esta área pública sofre consecutivas invasões. Desta vez, uma estrebaria de cavalos foi construída no local e acabou se tornando um dormitório.
A invasão foi reconhecida após fiscalização do Grupo de Proteção Ambiental, formado pelas Secretarias de Planejamento, Obras, Meio Ambiente através do CUIDA e Secretaria de Segurança, através da Defesa Civil e Guarda Ambiental. As áreas de invasão estão sendo fiscalizadas desde o começo do ano, após pedido do prefeito Fabrício Oliveira. Ao todo foram identificados 34 pontos de invasão, que são monitorados constantemente, em princípio pelo CUIDA e pela Guarda Ambiental e após isso, caso haja necessidade, repassado para a Secretaria de Planejamento dar os devidos encaminhamentos.
A população pode contribuir com a ação, denunciando novos focos de invasão. As denúncias anônimas podem ser feitas para as guardas Municipal e Ambiental, através do telefone 153.