O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou no final da tarde desta terça-feira (18), um decreto para medidas de restrição dos serviços municipais para combater o Coronavírus, segundo o Governador do Estado, Carlos Moisés, essas medidas foram tomadas para evitar um cenário de maior urgência.
O decreto já entrou em vigor na manhã desta quarta-feira (18) apenas para órgãos específicos, fica acordado um início com aviso prévio, como transporte público.
Abaixo, confira os serviços que estarão funcionando em período normal e aqueles que ficarão fechados para atendimento ao público na região de Balneário Camboriú.
Seguem abertos:
– Farmácias
– Supermercados
– Unidades de saúde
– Postos de combustível
– Funerárias
– Distribuidoras de água e gás
– Distribuidoras de energia elétrica
– Clínicas veterinárias de emergência
– Serviços de telecomunicações
– Órgãos de imprensa
– Segurança privada
– Coleta de lixo
– Serviços alimentícios de delivery poderão permanecer abertos, porém, com grade de funcionários diminuída.
O que ficará fechado por sete dias:
– Transportes municipais, intermunicipais, de viagem e de turismo serão interrompidos a partir do dia 19, quinta-feira.
– Academias, shoppings e restaurantes.
– Agências bancárias, apenas caixas eletrônicos estarão funcionando.
– Eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos, estão suspensos pelo período de 30 dias.
– Novos hóspedes não poderão ser aceitos. Aqueles que já estavam hospedados podem permanecer até o fim do período programado. Aqueles que já tenham reserva não devem se dirigir ao hotel e pessoa deve ser encaminhada para destino de origem. Tripulante é a única exceção.
– Atendimentos odontológicos e veterinários, apenas para plantão, consultas rotineiras devem ser canceladas ou remarcadas.