A Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) comunica que foi concluído o conserto e a reinstalação da iluminação da 4ª Avenida, furtada no fim de semana. Foram furtados 800 metros de fios de 10 mm, cabos de 16 mm e danificadas cinco caixas de passagem, um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.
“O furto deixou a parte nova do prolongamento da 4ª Avenida sem iluminação. Agora, para evitar que isso aconteça, a COSIP criou alguns mecanismos para evitar vandalismo como a eliminação de algumas caixas de passagem e colocamos a fiação ainda mais profunda”, contou o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.
A COSIP registou Boletim de Ocorrência e a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento no local.
Iluminação 4ª Avenida
O Binário Sul – prolongamento da 4ª Avenida recebeu iluminação com a tecnologia LED e fiação subterrânea. Foram instalados 20 postes, cada um com três luminárias de LED. Duas das luminárias são de 300 watts e voltadas para a via, e a outra, que tem 200 watts e fica em uma altura mais baixa, é projetada para calçada.
Além de proporcionar ao olho humano uma percepção maior de claridade, essa tecnologia LED gera economia, pois as lâmpadas consomem até 75% menos energia que as de vapor metálico. Elas também têm uma vida útil maior, de cerca 50 mil horas, contra 12 mil horas das tradicionais.