O alargamento da faixa de areia da Praia Central, em Balneário Camboriú, atrai até hoje olhares de outros locais do país e do mundo. Nesta quarta-feira (28), uma comitiva vinda do estado de Rocha, no Uruguai, visitou a cidade com o objetivo de conhecer e tirar dúvidas sobre a grande obra.
A comitiva que visitou a cidade é formada pela equipe do governo estadual de Rocha. Na reunião, foram apresentadas todas as etapas da obra, quais condicionantes ambientais foram atendidas pelo município e o passo a passo feito desde a chegada da draga até o planejamento para a reurbanização da orla.
“Nossa equipe técnica promoveu uma reunião extensa onde foram sanadas muitas dúvidas referentes a várias etapas da obra, tais como o projeto executivo, licenciamento ambiental, licitação e fiscalização. A recuperação da orla da Praia Central de Balneário Camboriú foi exitosa e chama atenção de todos que buscam por projetos e obras de proteção costeira”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.
“Temos um problema muito semelhante na nossa costa, com o desaparecimento da praia e queremos que ela volte ao estado original, por isso viemos conhecer a obra em Balneário Camboriú. A obra feita aqui é magnífica, nós estamos estudando todas as possibilidades e vamos fazer um estudo para fazer algo semelhante em nossa terra”, contou o intendente (equivalente a governador) de Rocha, Alejo Umpiérrez.