Os membros do Comitê de Acompanhamento das Obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa, ETE Nova Esperança, fizeram nesta segunda-feira (20), reunião itinerante de acompanhamento das obras que estão sendo implementadas na estação.
Acompanhados do diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, e de técnicos da autarquia, foram mostrados os novos equipamentos em operação, como os de gradeamento fino mecanizados, e os novos trituradores, além do andamento da obra do novo decantador, que segue para sua fase final.
No encontro, os membros do Comitê também foram atualizados sobre a obra de recuperação da lagoa de aeração, que recebeu no começo deste mês a Licença Ambiental de Instalação do IMA, possibilitando a contratação de empresa especializada para o início da obra.
“Os membros do Comitê tem acompanhado de perto as medidas que vem sendo tomadas pela Emasa para que a Estação de Tratamento volte a ter uma eficiência dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais. Como representantes da sociedade civil, e dentro do escopo deste Comitê, iremos apresentar um relatório das atividades realizadas até aqui, buscando que a eficiência da ETE seja restabelecida, ainda para esta temporada”, pontuou a Presidente da Subseção da OAB/BC, Dra. Emanuelle Carnevalli.
O Comitê Intersetorial de Monitoramento e Acompanhamento das obras da ETE é formado por representantes da OAB/BC, do Observatório Social, do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, entidades de classe, secretarias municipais e Emasa.