Nesta quinta-feira (04), 23 concessionários dos quiosques localizados na beira-mar participaram de uma reunião em conjunto com representantes das Secretarias de Obras, Planejamento (Fiscalização de Posturas), Administração (Patrimônio) e Saúde (Vigilância Sanitária). A proposta do encontro foi orientar os comerciantes sobre melhorias internas e externas dos quiosques, já que a concessão para a utilização destes foi prorrogada por mais um ano.
Todos os quiosques localizados na Avenida Atlântica deverão passar por uma uniformização com alguns reparos, como pintura, conserto de telhados, troca de lâmpadas quebradas e outros ajustes. Além disso, foram dadas orientações sobre manuseio de alimentos e vestimentas adequadas para o trabalho nesses locais. “O acordo é que a padronização seja feita até o mês de outubro, para que as melhorias no visual dos quiosques estejam prontas já na próxima temporada de verão”, diz o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).
As mudanças acordadas são simples, para que não haja a sobrecarga nos custos de quem administra os pontos de vendas. “Essa reunião foi muito produtiva, além de interessante e bacana, porque o poder público quer ser parceiro na imagem de Balneário Camboriú. Os quiosques, como um todo, fazem parte do cenário da cidade, então a contribuição de cada um ajuda na construção de uma cidade melhor”, pontua a diretora de Patrimônio, Claudinéia da Costa Wolff. Outras reuniões ainda serão marcadas para discutir cores de pinturas e outras questões da padronização.