Em premiação realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – Coren/SC no mês de dezembro em Florianópolis, a enfermeira Analu Adriana Sérgio dos Santos, colaboradora da UPA das Nações, recebeu o título de Profissional Destaque de Enfermagem no ano de 2020. Para participar da premiação, os profissionais devem ser indicados pelos seus pares e atender a todos os critérios da Instrução Normativa. O prêmio é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado por profissionais de Enfermagem que tenham destaque na atuação, uma trajetória interessante na profissão e que desempenhem com competência suas funções.
Emocionada com a homenagem, a enfermeira Analu fez questão de reconhecer a importância de toda a equipe, no trabalho desenvolvido. “Este foi um ano de muito trabalho para nós, profissionais da saúde. Este prêmio não é meu, ele coroa o trabalho de toda uma equipe que se desdobra para oferecer o melhor atendimento a todos os pacientes.”
Em sua quinta edição, o evento deste ano, teve adequações por conta da pandemia de Covid-19. A premiação foi transmitida ao vivo pelo YouTube do Coren/SC e apenas os profissionais agraciados compareceram de forma presencial, para receber a honraria.
UPA das Nações
A UPA Nações, que completa em fevereiro um ano de atividades já celebra resultados positivos. A pesquisa de satisfação que aponta 98% de aprovação no atendimento revela o efeito do eficiente trabalho em equipe praticado na instituição, reflexo das ações desenvolvidas por colaboradores motivados.
A gestora da Unidade de Pronto Atendimento, Aline Leal, explica que investe na aprendizagem contínua, uma maneira de reter talentos e valorizar os profissionais. Esses fatores influenciam segundo ela, na melhoria do ambiente de trabalho e no aumento da motivação e produtividade dos colaboradores.
Segundo a diretora, uma equipe motivada e bem capacitada é fundamental para estabelecer a cultura de união e inovação. “As organizações precisam criar um ambiente estimulante para seus colaboradores, de modo que eles possam ter conhecimentos e desenvolver habilidades suficientes para desempenhar suas tarefas no dia a dia e proporcionar um atendimento qualificado e humanizado” enfatiza.