Nesta quarta-feira (15), o vereador Cleber Torra Torra (PDT) visitou o 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, para tratar do Termo de Cessão de Uso de bem imóvel público, firmado entre Balneário Camboriú e o Governo do Estado de Santa Catarina, visando a construção do quartel dos Bombeiros Militares na região sul do município.
O vereador foi recebido pelo Coronel e comandante Ananias e o Capitão Marcus, que explicaram a problemática do atraso das obras, cujo terreno foi cedido pela prefeitura municipal, mas o aumento dos custos da construção civil decorrentes da pandemia e crise econômica alavancaram demasiadamente o orçamento da construção da nova base. Por conta disso a obra ficou impossibilitada, levando o prazo da cessão de uso do terreno a expirar, ficando por responsabilidade da prefeitura a prorrogação ou não do projeto de lei Municipal nº 3.646, que permite o uso do terreno pela corporação.
Por via remota, o deputado Rodrigo Minotto (PDT) também conversou com o comando, se colocando prontamente à disposição de dialogar com o governo do estado pelo retorno imediato do projeto.
“Se temos o dinheiro e o terreno está cedido não faz sentido a obra não ocorrer. Hoje é inadmissível que os bairros Nova Esperança, São Judas Tadeu, Barra e Jardim Parque Bandeirantes, onde parcela expressiva da população do nosso município mora, não possua um batalhão próximo em caso de uma emergência. O problema é ainda maior quando pensamos no centro de eventos, que além de já ter se tornado um elefante branco, pode ser palco de algum desastre que irá rasgar todo os milhões investidos do contribuinte”, protestou o vereador Cleber.
É possível acompanhar o trabalho do vereador Cleber Torra Torra através do Instagram: https://www.instagram.com/clebertorratorra/