A Defesa Civil de Balneário Camboriú já está com sua equipe nas ruas, fazendo atendimento, nos locais alagados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta quinta-feira.
As chuvas das últimas 24 horas, superaram os 113mm em Balneário Camboriú e Camboriú, deixando barrios literalmente em baixo d´água, causando diversos transtornos nas cidades.
Em um hora choveu 75 milímetros, volume esperado para a metade do mês de janeiro, segundo a Defesa Civil.
A Defesa Civil de Balneário Camboriú atendeu em razão da chuva, na madrugada desta quinta-feira (11), quase 30 ocorrências pela cidade.
Entre os registros mais graves relatados pelo Corpo de Bombeiros, está o desaparecimento de um homem de 34 anos, que segundo informações, desapareceu em uma tubulação de escoamento de água pluvial, na Avenida do Estado próximo a divisa com Itajaí.
Previsão do tempo:
Segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a chuva deve continuar até a sexta-feira, 12, com intensidade moderada em alguns momentos, podendo acumular de 80 a 120mm.
Defesa Civil Recomenda:
Evitem circular de carro nas ruas e avenidas, desnecessariamente, para evitar acidentes e incidentes.
Locais conhecidos por alagamentos, mantenha atenção e levante os móveis.
A população deve evitar contato com a água e esteja atenta ao movimento de terra, aparição de rachaduras na terra ou em casas de alvenaria, inclinação de árvores ou postes e ao barulho que indique desmoronamento.
Emergências ligue para:
Plantão da Defesa Civil: 199 ou celular (47) 99232-4928.
Corpo de Bombeiros: 193
Rua 1101 esquina com Av. Atlântica:
Rua Uganda esquina com Av. do Estado
Alagamento também em Camboriú, Rua do Supermercado koch: