Os Protetores Voluntários de Camboriú realizam nesse sábado, dia 24, mais uma feira de adoção com o objetivo de encontrar um lar final para cerca de 20 cães e gatos, entre adultos e filhotes, que hoje são protegidos pelo grupo. Quem estiver em busca de um companheiro de quatro patas, pode encontrá-lo na feira, que ficará na Praça das Figueiras das 8h30 às 12 horas. Com as adoções, os Protetores conseguem resgatar mais animais da rua, que ficam em lares temporários para ressocialização e busca por responsáveis definitivos.
A protetora Pâmela Camila Machado destaca que mesmo quem não adotar, pode contribuir de outras maneiras com o trabalho realizado pelo grupo na cidade. “Doações de materiais que estamos sempre precisando, como ração, potinhos, produtos de limpeza e coleiras, são muito bem-vindas e fazem a diferença no cotidiano dos protetores”, explica.
Quem adotar um amigo no sábado vai assinar um termo de compromisso para assumir a responsabilidade de não abandonar e também de suprir as necessidades que surgirem na vida do bichinho. O grupo não tem fins lucrativos e resgata, recupera e abriga animais de rua a partir de doações de apoiadores e de trabalho voluntário.
Pessoas interessadas em contribuir com doações, ou em serem protetoras voluntárias, podem contatar o grupo por meio da sua página oficial no Facebook: Protetores Voluntários de Camboriú.