Mais de 1000 pessoas lotaram o conhecido Ginásio da Barra para a estreia de Balneário Camboriú na Superliga de Vôlei. É a primeira vez que o Município participa de uma liga profissional em esporte coletivo.
A atleta Ariane puxou a torcida, o Ginásio Hamilton Linhares Cruz apoiou a equipe em mais de 1h de partida, mas Balneário Camboriú não deu sorte na estreia da Super Liga de Voleibol Feminino. A equipe, estreante na competição, parou no experiente Praia Clube de Minas Gerais, pelo Placar de 3 sets a 0, parciais 25 a 14, 25 a 18 e 25 a 16.
A partida marcou a estreia de Balneário Camboriú na elite do voleibol profissional feminino. O time que tem como superintendente Elisângela Oliveira, trouxe seu projeto para a cidade, após ter vencido a Série B da Liga Nacional de Vôlei, em Londrina, no Paraná.
Para Elisângela Oliveira, o voleibol tem a missão de acrescentar positividade à vida das pessoas e despertar a paixão pelo esporte. “A Superliga é um campeonato de visibilidade nacional e internacional. A competição é transmitida para diversos países. Pela cidade de Balneário Camboriú passarão as principais jogadoras do país, várias jogadoras estrangeiras, além dos técnicos campeões olímpicos Bernardinho e Zé Roberto Guimarães. Com certeza a partir de agora, Balneário Camboriú terá ainda mais sucesso Brasil afora”, observa a dirigente.
A equipe de Balneário Camboriú irá tentar a recuperação na próxima terça-feira (20), quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.
O próximo jogo em casa, no Ginásio da Barra, será somente dia 27 de novembro, quando a cidade recebe a equipe do Barueri.