Um dos primeiros centros exclusivos para atendimento de sintomáticos da Covid-19 em Santa Catarina, o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (CMATC) realizou mais de 67 mil atendimentos, entre moradores de Balneário Camboriú e região, em dois anos de funcionamento, completados no último domingo (20).
“O Centro de Tratamento de Covid-19 foi aberto logo após o registro dos primeiros casos de Coronavírus em Balneário Camboriú. Logo no início entendemos que tínhamos de separar os pacientes com Covid-19 dos pacientes internados por outras causas e abrimos este hospital exclusivo. É uma das ações mais importantes feitas pela Prefeitura no enfrentamento da pandemia. Também foi um ponto de apoio no combate a Covid-19 para outras cidades da região”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.
Atualmente, o CMATC, que enfrentou períodos de superlotação em 2021, está agora com apenas dois pacientes internados. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, desde a criação, foram mais de 1,6 mil internações, sendo 48% de pacientes moradores de Balneário Camboriú e 52% de outros municípios.
O CMATC fica ao lado do Hospital Municipal Ruth Cardoso, na Rua Angelina, Bairro dos Municípios. O telefone para contato é (47) 3169-3700.