Até esta terça-feira (31), 1.362 famílias já foram beneficiadas e 27 toneladas de alimentos já foram distribuídas na Central de Doações em Balneário Camboriú. A central foi criada com o objetivo de auxiliar famílias que necessitam de alimentos e produtos de higiene em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19).
Além disso, serviu como um canal para solidariedade, já que, por meio da central, centenas de pessoas se colocam como voluntárias no combate ao vírus e no apoio aos mais carentes. A Central fica na Rua 2800 na Casa da Mulher da Secretaria de Inclusão Social.
Para doar e ser voluntário, os munícipes podem ligar para o telefone (47) 3264-0192. Quem estiver precisando de doações, pode entrar em contato pelo telefone (47) 99982-1975.
168 moradores em situação de rua ou vulnerabilidade social foram acolhidos
Na Casa de Passagem e no abrigo montado na Igreja Luz da Vida (aberto para acolher moradores em situação de rua e pessoas em vulnerabilidade social, após a lotação da Casa de Passagem), estão acolhidas 168 pessoas. O atendimento é feito pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Defesa Civil, profissionais da saúde e voluntários da igreja. Em ambos, são feitos, diariamente, os protocolos solicitados para evitar aglomerações e contágio, como espaçamento entre colchões, entrada somente de duas pessoas por vez e higienização adequada.