A diretoria da Câmara de Dirigentes de Balneário Camboriú (CDL-BC) reuniu-se na manhã desta segunda-feira com o prefeito Fabrício Oliveira para cobrar apoio do Executivo para a construção de um espaço multiuso e questionar o projeto de construção de mais uma loja de departamentos Havan na área urbana da cidade. A proposta de um complexo multiuso localizado próximo ao Balneário Shopping abrigaria um novo centro administrativo, área que também está sendo pleiteada para construção da loja. A proposta de construção de mais uma unidade da rede está em avaliação no Conselho da Cidade, mas a presidente da CDL, Eliane Colla, pediu vistas ao tema.
A diretoria da CDL não é contra à construção da Havan, mas entende que poderia ser definido uma outra área para sua instalação. “Este projeto está sendo bem avaliado”, disse Fabrício. A construção de um centro administrativo permitiria à prefeitura concentrar todas as secretarias (ou a maioria delas) em um único local. Só com aluguel de imóveis, segundo o próprio prefeito, a prefeitura gasta, em média, R$ 2,1 milhões por ano.
Conforme Fabrício, o projeto da construção do centro administrativo é uma das suas prioridades, mas o local ainda não está definido. O terreno próximo ao Balneário Shopping é uma das áreas que está sendo avaliada, mas a administração considera também desapropriar outra área no bairro Nova Esperança.
Durante o encontro, a diretoria da CDL voltou a cobrar do prefeito a reativação do Estacionamento Rotativo Pago e o fim da autorização do uso de contêineres para fins comerciais sem que seja apresentado um projeto urbanístico apropriado. O prefeito garantiu que até a próxima temporada o estacionamento rotativo vai funcionar e que no próximo dia 2 de março será realizada uma audiência pública para apresentar a proposta da implantação do serviço. O prefeito explicou ainda que o projeto de revitalização do calçadão da Avenida Central está em fase final de desenvolvimento e que prevê valorizar ainda mais aquela região.
O prefeito aproveitou a reunião para anunciar também que vai implantar um programa de mobilidade urbana no município e o plano de mobilidade de transporte, o chamado BC-Bus, que prevê micro-ônibus circulando nos bairros e fazendo a ligação com outros sistemas de transporte coletivo. Outra novidade anunciada é a intenção de construir uma avenida no Bairro dos Municípios, o que, segundo ele, vai contribuir para melhorar a segurança da cidade.