Na noite de segunda-feira (05), por volta das 23h00, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu uma denúncia via Central de Operações 153, relatando uma possível extorsão relacionada ao furto de um celular na praia Central.
A vítima, uma jovem de 19 anos, relatou que seu celular iPhone 11 foi furtado por volta das 21h00, na região da Avenida Central. Segundo a vítima, o suspeito parecia ser uma criança de aproximadamente dez anos. A jovem e seus amigos decidiram seguir o suspeito, que estava acompanhado de dois adultos e outra criança, e entraram em um veículo modelo Celta de cor cinza. Eles conseguiram registrar a placa do carro em vídeo. Pouco tempo depois, a vítima recebeu uma mensagem de um perfil falso em uma rede social, exigindo R$500,00 para a devolução do celular.
A Guarda Municipal se deslocou para o local combinado entre a vítima e o suposto extorsionista. Chegando lá, encontraram um casal que correspondia às descrições fornecidas. Durante a abordagem, o celular furtado foi encontrado com o casal.
O homem, de 20 anos, e a mulher, de 25 anos, foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.