Pensando no bem-estar e na privacidade da mulher, a Casa da Mulher em Balneário Camboriú disponibilizará um grupo de autoajuda para mulheres soropositivas. O grupo se reunirá todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, na Casa da Mulher (Rua 2.850, 303 – Centro).
O objetivo do projeto é empoderar e dar voz a mulheres que se sentem sozinhas e sofrem preconceito. O grupo tem papel fundamental também na divulgação das informações corretas sobre a doença e o tratamento, reduzindo o estigma a ela atrelado.
A rede de apoio contará, semanalmente, com palestras e orientações ministradas por profissionais da área da saúde, entre eles, ginecologista, obstetra, psicólogo, imunologista, fisioterapeuta e nutricionista. As inscrições devem ser feitas exclusivamente com a voluntária e organizadora do grupo, Gilmara Flaschner, pelo número (47) 99607-3687, por meio de ligação ou por whatsapp.
A secretária de Inclusão Social, Anna Christina Barichello ressalta a importância do grupo de apoio. “É fundamental esse apoio psicológico às mulheres que convivem com o vírus, para que entendam que existe vida mesmo após um diagnóstico Positivo.”