Em reunião na Secretaria de Estado da Educação realizada na quarta-feira (21), o deputado Carlos Humberto (PL) tratou de duas importantes pautas para a região da Amfri. Em Balneário Camboriú, a secretária-adjunta Patrícia Lueders garantiu a reforma da escola estadual João Goulart. Já em Camboriú, o parlamentar recebeu a informação de que, em cerca de 30 dias, a pasta receberá as propostas das empresas que desejam construir uma nova escola no município.
Para a reforma da escola estadual que atende mais de 1.000 alunos de Balneário Camboriú, foi necessário um aumento orçamentário. “Para que essa importante reforma pudesse se tornar realidade, um aditivo financeiro entre as secretarias de Educação e Fazenda do Estado teve que ocorrer, fruto da nossa atuação junto ao governador Jorginho Mello (PL)”, explicou o deputado, que é o líder do governo na Alesc.
Uma obra esperada para a cidade de Camboriú, que visa atender os estudantes, é a construção de uma nova escola estadual. “Os projetos estão prontos e a expectativa é que até 20 de março possamos lançar a licitação para a escolha da empresa que fará a construção”, explicou a secretária adjunta de Educação.
A nova unidade de ensino será erguida em um terreno cedido pela prefeitura local, com importante participação de Carlos Humberto, que conhece a demanda da população local por uma escola estadual.