Os seis candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú participaram nesta terça-feira, 3 de setembro, de um encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadistas de Balneário Camboriú (Sindilojas). O evento, realizado na sede das entidades, reuniu representantes da diretoria e conselho fiscal das duas entidades, além de profissionais da imprensa, e proporcionou aos candidatos a oportunidade de apresentar suas propostas para os principais desafios da cidade.
André Meirinho, Claudir Maciel, Juliana Pavan, Lucas Gotardo, Marisa Zanoni e Peeter Grando, todos concorrentes ao cargo de prefeito, expuseram suas visões sobre temas cruciais para o desenvolvimento de Balneário Camboriú, como segurança, saúde pública, mobilidade urbana, turismo, inovação, desenvolvimento econômico e infraestrutura. Essas temáticas foram definidas pelas próprias entidades organizadoras do encontro.
Vilton Santos, presidente da CDL, ressaltou a importância de receber os candidatos e proporcionar um espaço para que eles apresentassem suas ideias diretamente aos representantes do comércio local.
“O setor empresarial tem um papel fundamental no desenvolvimento da cidade e, por isso, é essencial que os futuros gestores conheçam nossas demandas e preocupações”, afirmou Santos.
Rosemari Tomazzoni, presidente do Sidilojas, destacou o bom nível do debate e o respeito entre os candidatos.
“As divergências ficaram restritas ao campo das ideias, o que demonstra a maturidade dos participantes”, completou.
Cada candidato teve 15 minutos para apresentar suas propostas, sendo a ordem das falas definida por sorteio.