Camboriú será sede da última etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton, nos dias 28 de novembro a 6 de dezembro deste ano. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, dia 16, pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen, que recebeu no gabinete o presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Francisco Ferraz, juntamente com o presidente da Confederação Catarinense, Edmilson Kastner.
A competição, que receberá apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), acontecerá no Ginásio Irineu Bornhausen e contará com 50 delegações, reunindo cerca de 450 atletas. “Escolhemos Camboriú por conta da estrutura esportiva que o município oferece e por ser uma cidade bem centralizada no litoral norte catarinense. Estamos felizes em realizar o evento em Santa Catarina novamente, pois o Estado é berço de grandes nomes da seleção brasileira feminina”, comentou Ferraz.
O prefeito Elcio pretende expandir o badminton no município, para se tornar mais uma prática esportiva nas escolas. “Com a vinda do evento para Camboriú poderemos apresentar essa modalidade olímpica aos alunos e assim despertar maior interesse por esta modalidade. Além de ser uma forma diferente de atividade física, ela requer disciplina e atenção, algo muito benéfico para nossas crianças”, ressaltou.
Além da competição, que classifica as equipes para o Sul Americano e Panamericano, as federações disponibilizarão seminários para técnicos e atletas da região.
Conheça o Badminton
O badminton é o esporte de raquetes mais rápido do mundo, ele pode ser jogado de forma individual e em dupla. O jogo é semelhante ao tênis, porém se utiliza uma raquete diferente e uma peteca. As partidas são disputadas em uma quadra, dividida por uma rede, ganha o ponto quem fizer a peteca cair no campo do adversário.