Na tarde deste domingo, dia 20, o Camboriú Futebol Clube viajou até o oeste do estado para enfrentar a Chapecoense, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Brigando por uma vaga na próxima fase da competição, a Cambura fez o dever de casa e se classificou com duas rodadas de antecedência, ao empatar com os donos da casa pelo placar de 1 a 1.
Apesar da Chape ditar o ritmo do jogo durante toda a partida, o tricolor da baixada soube explorar bem os contra ataques para levar perigo a meta do verdão do oeste. Os gols, porém, saíram apenas no segundo tempo. Perotti abriu o placar para a Chapecoense aos 7 minutos. Já o empate veio de forma relâmpago aos 9, quando o atacante Bruno Mota aproveitou rebote do goleiro João Paulo e mandou para o fundo das redes.
Com o empate e a vaga garantida nas quartas-de-final, o Camboriú briga agora pela melhor campanha da primeira fase. O próximo desafio da equipe é nesta quarta-feira, dia 23, quando recebe em casa, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, a equipe do Marcílio Dias. A partida terá início às 20h.