Neste sábado (11), a última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense 2023 foi marcada por muita emoção até o último minuto. Em uma partida decisiva, o Camboriú FC foi rebaixado após empatar em 0x0 contra o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
Enquanto o Hercílio Luz já estava classificado, o Camboriú ainda buscava uma classificação, mas com o risco de rebaixamento. Dentro de campo, a partida não teve muitas emoções e acabou empatada em 0 a 0, o que resultou no rebaixamento do Camboriú para a segunda divisão do Campeonato Catarinense.
Por outro lado, o Marcílio Dias também estava ameaçado pelo risco de rebaixamento, mas conseguiu se manter na elite do futebol catarinense após uma vitória de 2×1 sobre o Atlético Catarinense, aos 50 minutos do segundo tempo no Orlando Scarpelli. Mesmo com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, o gol de Daniel Dias sacramentou a vitória e garantiu a permanência do Marinheiro na primeira divisão.
Com a definição dos rebaixados e classificados, o Campeonato Catarinense 2023 agora segue para a fase eliminatória, que promete muitas emoções e disputas acirradas entre as equipes.
Barra FC avança ao mata-mata do Catarinense e garante vaga na Série D do Brasileirão
O Barra FC está na classificado para os playoffs do Campeonato Catarinense 2023 e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. O Pescador conquistou as vagas ao empatar sem gols com a Chapecoense, neste sábado (11), no Gigantão das Avenidas, pela última rodada da fase de classificação.
Com o resultado, o Barra FC termina a fase regulamentar na sétima colocação, com 13 pontos somados. Nas quartas de final, o clube alviceleste encara a própria Chape, buscando o sonho de ir às semifinais do Catarinense.